terça-feira, 1 de março de 2016

SEP se prepara para as eleições



No próximo mês de junho - quando completa duas décadas de existência -  haverá eleição para diretoria da Sociedade Brasileira de Economia Política. O calendário deverá ser divulgado em breve, mas as articulações para formação de chapa já estão acontecendo.  Como ocorre tradicionalmente na SEP, até uma semana antes da eleição podem ser apresentadas propostas de chapa, então ainda há muito tempo para conversas e costuras.  A Assembleia Geral que elegerá a nova direção já tem data: será no dia 02 de junho e o edital das eleições deve sair com um mês de antecedência.

A SEP é um espaço privilegiado de debate sobre as correntes de pensamento que  entendem a economia como uma ciência social e seu principal evento é o Encontro Nacional de Economia Política que acontece todos os anos, reunindo centenas de pessoas para aprofundamento dessa temática. Esse ano, o encontro acontece em São Bernardo do Campo.

Além do encontro anula a SEP edita ainda uma revista semestral, na qual o debate da economia política também se faz de maneira profunda e analítica. Ela poder ser acessada no link: http://sep.org.br/revista

Um comentário:

  1. Estamos no momento em processo de organização do XXI ENEP. Concluímos o processo de submissão ontem, que ficou dentro de nossas expectativas, alcançando quase 300 submissões.
    O programa preliminar do evento conta com as participações confirmadas dos professores Patrick Bond (University of KwaZulu-Natal, África do Sul), Al Campbell (Universidade de Utah), Julio Gambina (Buenos Aires) e Antonio Elias (Montevideo). O tema do evento é Economia Política do Ajuste Fiscal, que será desenvolvido na mesa de abertura, formada pelo professor e presidente de honra da SEP Paul Singer e pelo diretor do DIEESE Clemente Ganz.
    Destaque para duas mesas: uma sobre Ajuste Fiscal e Direitos Sociais; e outra sobre o tema da Mobilidade Urbana.

    Niemeyer
    Presidente da SEP

    ResponderExcluir